Um sonho e dois hobbies, juntos num equipamento. Tempere essa mistura com  qualificação técnica e receita de sucesso está pronta!

Quando moleque adorava assistir aos filmes em Super 8 que meu pai projetava em casa, especialmente os de voos panorâmicos feitos com as mais diversas aeronaves. O aeromodelismo também é uma herança paterna, onde as aventuras começaram pelos modelos controlados por cabos e rapidamente passaram para os modelos radio controlados, como planadores e os de acrobacia. Naquela época já imaginava como seria bacana prender uma câmera num aeromodelo para assistir às imagens lá do alto, mas câmeras com tamanho e peso adequados não eram uma realidade 25 anos atrás. É nessa época que cresce o sonho de voar!

A fotografia começou por admiração mesmo, folheando livros e revistas, ainda no tempo em que se usava filme e precisava esperar uns dias pela revelação para só então ver o resultado de alguns poucos clicks. Fotos em preto e branco ou sépia? Só com o filme adequado, bem diferente da fotografia digital atual. Lia, estudava e tentava fazer fotos melhores a cada filme. Na época de faculdade até tive algumas fotos furtadas de um painel – devem ter gostado mesmo delas!

Os anos passaram, vieram os tempos de muito estudo, trabalho, experiências e a genética, que não me deu asas, também não permitiu conquistá-las. Mas ao longo desse tempo a tecnologia evoluiu e finalmente surgiram estas pequenas e maravilhosas máquinas voadoras, os drones – e aí o sonho e hobbies antigos ressurgem e se misturam num único equipamento!

A evolução dos drones nos últimos anos é exponencial em diversos sentidos. Mobilidade, tempo de voo, qualidade das imagens e especialmente usos e aplicações, para as mais diversas áreas: cinema, fotografia, construção civil, agropecuária e até lazer, são só algumas possíveis.

Rapidamente o equipamento se tornou uma ferramenta de trabalho para as mais diversas aplicações – levantamento de terrenos, acompanhamento de obras, inspeções de serviços e claro, para captar belas imagens!

Em 2016 a veia empreendedora cresce e, da percepção das oportunidades que a nova tecnologia apresenta, surge a CG Drone com o foco na expansão dos serviços já prestados com drones no mercado da construção civil.

Além disso, percebe-se que um novo e emergente mercado surge, que precisa crescer forma sustentável, com responsabilidade e segurança. Para que isso aconteça é necessária a capacitação e conscientização dos novos operadores e empreendedores para que desenvolvam as múltiplas atividades, técnicas ou de lazer, dentro das legislação e normas existentes, com os sues equipamentos funcionado também de forma regular.

Carlos Galassi é arquiteto e tem uma especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Marido, pai, voluntário, palestrante, professor e empreendedor, é sócio fundador da OCA Solutions, empresa de consultoria empresarial e desenvolvimento de projetos no mercado da construção civil que utiliza drones desde 2013 para diversos serviços técnicos.

Missão

Acreditamos que a tecnologia deve ajudar a desenvolver soluções rápidas, simples e seguras, para atender as mais diversas necessidades das pessoas (sociedade) e empresas (mercados): e os drones, enquanto tecnologia disruptiva, podem contribuir muito para isso.

Visão

Sermos uma referencia na prestação de serviços com drones e na capacitação de pessoas e empresas para o uso seguro e consciente dos seus equipamentos, seguindo as normas, legislação vigente e boas práticas, garantindo o crescimento sustentável de pessoas e dos mercados.

Valores

Auxiliamos nossos alunos, clientes e parceiros na busca pela solução das suas necessidades com atenção, ética, humildade e respeito, buscando sempre agregar qualidade e valor ao seu lazer e ao seu negócio.